• rodriguesmaia

Flexibilização da quarentena aumenta vendas de imóveis usados em 44% na cidade de SP

A flexibilização da quarentena provocou um aumento de 44% das vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo nos meses de junho e julho, na comparação com abril e maio deste ano, quando as restrições eram maiores. É o que aponta levantamento da imobiliária paulistana Lello.

Na comparação com os dois primeiros meses de 2020, o número de imóveis vendidos ficou 19% abaixo em junho e julho. "Ainda não voltamos aos 100%, mas acreditamos em retomada total a partir de agora", diz Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.



A imobiliária também notou um aumento de 58,9% no total de transações imobiliárias com financiamento bancário. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, os imóveis comercializados por meio de financiamento bancário representaram 39% do total das transações. Já em junho e julho, responderam por 62% das vendas.

Além dos juros baixos da economia que impulsionam o financiamento com taxas menores, possibilitando a redução das prestações dos contratos, o diretor da Lello avalia que o momento é favorável para quem deseja comprar um imóvel, pois os proprietários estão mais flexíveis na negociação de valores.

Igor Freire também observa que a taxa Selic no menor patamar da história - 2% ao ano - também torna atrativa compra de imóveis como investimento, com boas perspectivas de valorização no médio e no longo prazo.

2 visualizações

ENDEREÇO

Av. Giovanni Gronchi, 6195. Conj 1010
São Paulo, SP 05724-003

CONTATO

Tel: (11) 3578-5730

Email: consultoria@crediimob.com.br

SIGA-NOS

  • Facebook
  • Instagram

© 2020 Copyright - Crediimob